Janeiro traz recorde de negociações e confirma as perspectivas de grande recuperação de perdas com inadimplência em 2020

Os últimos anos não foram fáceis para o setor de comércios e serviços em nosso país. Estima-se que somente nos últimos quatro anos pessoas físicas e jurídicas acumularam um endividamento de aproximadamente 30 bilhões de reais.

Entretanto, com a implementação das novas políticas econômicas trazidas com pelo novo governo, no comando do Ministro Paulo Guedes, as perspectivas são de significativas melhoras para o ano de 2020, tanto no que tange às vendas e à prestações de serviço, quanto no que se refere à inadimplência dos consumidores.

O ano de 2020 se iniciou com um mês de janeiro atípico, se comparado aos últimos 05 anos e veio a confirmar as perspectivas de melhoras, principalmente com relação à recuperação de perdas das empresas com a inadimplência de seus clientes.

Mesmo sendo um mês em que naturalmente os devedores dão prioridade ao pagamento de impostos, material escolar e demais despesas de início de ano, nos 30 primeiros dias de 2020, somente nossa empresa, Solução de Valor, realizou extrajudicialmente mais de 4.100 (quatro mil e cem) acordos, devolvendo às empresas mais de R$710.000,00 (setecentos e dez mil reais).

Já o setor de Cobranças Judiciais do Escritório Kohl Advogados teve recorde de recebimentos, superando, inclusive, o mês de dezembro de 2019. Mesmo com poucos dias úteis no Poder Judiciário, foram realizados durante o mês de janeiro mais de 40 (quarenta) acordos em processos judiciais de cobrança e recuperados aproximadamente R$98.000,00 (noventa e oito mil reais), para as empresas que apostaram nesta ferramenta como meio de recuperação das perdas derivadas da inadimplência nos últimos anos.

Em que pesem os resultados bastante positivos com relação aos débitos prescritos na cobrança extrajudicial, é importante que o(a) empresário(a) analise sua carteira ‘de inadimplência e não permita que esta se consolide em perdas.

Para tanto, não é demais lembrar que os débitos em carteira com vencimento em 2015, ano de acentuação da crise econômica e da inadimplência, estão prescrevendo diariamente com relação às medidas judiciais cabíveis e estas, na maioria dos casos, representam a única ferramenta ainda capaz de recuperá-los.

Nossa equipe de profissionais altamente qualificada está pronta para trazer os melhores resultados de recuperação para sua empresa ajudando na injeção de crédito no seu caixa e mitigando os efeitos da crise econômica dos últimos anos.