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Cobranças

Cobrança Judicial

Os processos internos traduzem nossos resultados. Desde a fundação do escritório, esta área vem sendo uma de nossa molas propulsoras, que se utiliza da mais avançada tecnologia e dos mais preparados profissionais especializados em gestão técnica, que se traduzem nos melhores resultados para nossos clientes.
Nossos profissionais estão preparados para atender desde pequenas empresas, até grandes grupos econômicos, com envio de relatórios diários e de fácil compreensão.
Seja judicial, ou extrajudicialmente, nosso escritório tem as melhores ferramentas e a melhor equipe para auxiliar a sua empresa na recuperação de perdas com inadimplência, auxiliando na implementação das soluções mais econômicas e eficazes, tanto nos setores internos, quanto nas relações com clientes e fornecedores.

O Setor de Recuperação de Perdas com Inadimplência do Escritório Kohl Advogados é fruto de uma construção de mais de 8 (oito) anos de trabalho duro, erros e acertos que nos permitiram chegar a um modelo de Recuperação com um dos melhores resultados do Brasil.

Nosso foco inicial se concentra em estudar o negócio e entender as particularidades da empresa contratante, a fim de que a configuração das tratativas de recuperação não destoe do modelo de negócio adotado pelo empresário, nem culmine no afastamento de seus cliente.

Construído o modelo ideal, nossa equipe, que é altamente especializada, passa a trabalhar de acordo com a Timeline e o layout construído para cada cliente, de forma a trazer maior efetividade e eficiência nos resultados.

Trabalhamos com a máxima de que QUEM VENDE NÃO COBRA. Isto porque, quem faz a venda deve se preocupar com a construção do relacionamento, com a aproximação com o cliente. Quem cobra e cuida da inadimplência muitas vezes incomoda o cliente e desgasta essa relação.

Nossa estratégia é a de que o vendedor/gerente deve ser visto pelo cliente inadimplente como um intercessor, como alguém que trabalhará na manutenção da relação e no auxílio negocial e não como aquele que vende e depois “coloca a faca no pescoço” para receber.

Desta forma, a imagem do dono do negócio não se desgasta aos olhos do cliente e, em contrapartida, a manutenção da adimplência é realizada de forma a manter o controle dos índices de inadimplência e a recuperação do valores perdidos.

Esta preocupação deve começar já no momento da venda. A situação econômica do país não permite que os empresários se deem ao luxo de trabalhar com índices altos de inadimplência, de modo que desde o primeiro contato com o credor, o cliente necessita estar ciente das políticas de crédito. Além disso, a venda precisa se dar de maneira segura com as devidas formalizações, até mesmo para que a empresa se resguarde de fraudes.

Pensando nisso, desenvolvemos a Plataforma Pague Rápido, e de Contratos Digitais por onde a empresa consegue armazenar documentação de vendas – inclusive vendas e contratações online – enviar avisos de vencimento de boletos e realizar os contatos nos primeiros dias de inadimplência diretamente com o cliente através de ferramentas tecnológicas Multicanais. Tudo isso, integrado ao sistema de cobranças terceirizadas, que poderá ser acionado no momento desejado.

Não! Sinto muitíssimo em lhe informar que essas medidas, sozinhas, não vão resolver o seu problema. Você precisa ter em mente, empresário, que pode não ser o único credor de seu cliente. Se estiver lidando com alguém que trabalha com inadimplência de forma recorrente, o seu apontamento no SCPC e Serasa e o seu Protesto serão apenas mais um na longa lista de negativações do cliente.

Neste ponto entra o trabalho humano negocial e de convencimento. Por que quitar o débito com a sua empresa e não com as demais? Convencer o cliente a tomar esta decisão a seu favor é um desafio que todos os dias enfrentamos com muito êxito e esse é um dos nossos diferenciais.

Nossa equipe possui sólida formação negocial e está preparada para trazer a maior efetividade possível na sua recuperação de perdas com inadimplência.

Quando os valores acumulados com a inadimplência já se encontram nesta situação, fica configurado o time dos Ajuizamentos no trabalho de Recuperação. Neste momento, empresa e escritório devem avaliar a viabilidade de recorrer a medidas judiciais contra o cliente que se recusa a negociar a dívida.

Neste ponto, temos que avaliar vários fatores como qualificação tributária da empresa e competência territorial para os ajuizamentos, buscando encontrar a melhor estratégia para conduzir a situação, avaliando as possibilidades, custos e perspectivas de recuperação ao longo do tempo x custo.

Nossa equipe de Advogados tem desenvolvido ao longo dos vários anos de experiência diversos protocolos para minimizar perdas e gastos excessivos com as cobranças judiciais, de forma que encontrar esse ponto de convergência para a sua empresa, certamente lhe trará o resultado esperado.

Assim como nossas ferramentas de trabalho, nossos relatórios são ágeis e simplificados, de forma que o acesso às informações de retorno e o acompanhamento dos trabalhos é feito de forma clara e objetiva, por meio de relatórios diários, semanais e mensais, acessíveis de qualquer lugar.

Além disso, temos como diferencial a abertura de comunicação com os gestores e negociadores, via telefone, whatsapp e e-mail. Entendemos que a condução participativa da recuperação de inadimplência é uma das chaves para o sucesso do processo, de forma que a tomada de decisão, se assim desejar a empresa, pode ser feita de forma conjunta entre empresa e escritório.

Nossa determinação é lhe entregar resultados

Atendimento

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Faremos uma breve análise e um de nossos especialistas na área entrará em contato.